{{link.titulo}} Login

Notícias

18/05/2011

White Paper on Fuelling EU Transport - EUROPIA April 2011

Transportes

EUROPIA (European Petroleum Industry Association), desenvolveu, com o apoio dos seus associados um estudo: “The White Paper on Fuelling EU Transport – EUROPIA April 2011”, cuja leitura recomendamos.  

Trata-se de um estudo abrangente sobre as opções economicamente mais eficientes, tendo em vista a redução das emissões de CO2 nos transportes, mantendo competitiva e acessível a mobilidade na Europa. O "White Paper on Fuelling EU Transport", apresenta uma análise cientificamente documentada com base nas estatísticas de organismos reconhecidos publicamente, entre os quais a Agência Internacional de Energia, mostrando que,  opções contemplando melhoria na eficiência e combustíveis com mais baixos teores de carbono, poderão alcançar os objectivos de longo prazo da UE.

A Comissão Europeia encontra-se neste momento activamente empenhada na definição dos seus objectivos de longo prazo, que conduzam a uma economia de baixo teor de carbono e à redução de emissões de CO2 em 80% até 2050. A contribuição do sector dos Transportes é, reconhecidamente, fulcral para que se atinjam estes objectivos. No entanto, a transição para uma mobilidade de baixo teor de carbono será longa e gradual, sendo certo que a utilização dos combustíveis derivados do petróleo neste sector se irá manter por muitos anos.

» Clique aqui para ver a versão 2013 - EUROPIA Whitepaper Fuelling