{{link.titulo}} Login

Notícias

05/12/2022

Webinar da LGE “Desfossilizar o aquecimento e transporte europeu com DME obtido de carbono renovável e reciclado” – 6 Dezembro

Produtos

A Liquid Gas Europe (LGE), em parceria com a Dimeta e a Oberon Fuels, vão apresentar um webinar no dia 6 de dezembro, subordinado ao tema “Desfossilização do aquecimento e transporte europeu com (DIMETIL ÉTER) DME obtido a partir de carbono renovável e reciclado”.

Com os objetivos climáticos e energéticos da UE para 2030, e o objetivo de neutralidade climática até 2050 à vista, os cidadãos e empresas europeus precisam mais do que nunca de soluções disponíveis, limpas, e acessíveis. Os combustíveis gasosos líquidos renováveis têm o potencial de fornecer uma solução imediata (limpa) e justa para os transportes e aquecimento na Europa, particularmente em áreas rurais fora da rede de gás natural. Nos últimos anos assistiu-se a um desenvolvimento sem precedentes na indústria do gás líquido, uma vez que novos produtos renováveis, como o (DIMETIL ÉTER) DME obtido a partir de carbono renovável e reciclado, estão agora disponíveis para os clientes Europeus. Este produto tem um grande potencial para a desfossilização dos transportes, aquecimento doméstico e industrial, e cozinha. No entanto, não é um combustível muito conhecido.

Este webinar visa apresentar o (DIMETIL ÉTER) DME obtido a partir de carbono renovável e reciclado, bem como apresentar soluções que possam contribuir para a meta de neutralidade climática até 2050 e para a discussão em Bruxelas e na Europa sobre a EPBD - Energy Performance of Buildings Directive.

Registe-se aqui para o webinar, amanhã, 6 de Dezembro  das 15:00 às 16:30 CET