{{link.titulo}} Login

Notícias

01/08/2022

Última edição do Concawe Review já disponivel!

AQS

Os artigos da última edição do relatório Concawe Review 31.1 abrangem as áreas de interesse tradicionais e que estão no centro do objetivo do Pacto Climático Europeu para a neutralidade climática:

Efeitos do combustível nas emissões dos veículos de passageiros e comerciais modernos a gasóleo.

Para avaliar a relação entre a qualidade do combustível e a tecnologia do veículo e os seus efeitos nas emissões de CO2 e NOx foram testadas várias qualidades de gasóleo, incluindo diferentes proporções de biocombustíveis, em veículos ligeiros e pesados com diferentes normas Euro.

Caminhos tecnológicos, operacionais e energéticos para reduzir as emissões do transporte marítimo até 2050

Neste artigo são examinadas as especificidades do transporte marítimo, sendo desenvolvidos e comparados três cenários pelos quais a ambição de reduzir as emissões marítimas globais em 50% em 2050 seria alcançada, através de uma combinação de melhoria tecnológica dos navios e utilização de combustíveis de baixo carbono.

Como as ações adicionais no setor de transporte rodoviário podem melhorar a qualidade do ar na Europa — uma extensão dos estudos da Concawe sobre a qualidade do ar urbano

Este artigo é baseado nos estudos anteriores Concawe sobre a qualidade do ar urbano, e pretende examinar como as concentrações dos principais poluentes urbanos (NO2, PM e ozônio) variam em diferentes cenários de redução de emissões, avaliando a viabilidade de cumprir os futuros valores-limite na União Europeia.

Cinquenta anos de estatísticas europeias sobre a segurança e desempenho ambiental dos oleodutos

A comemoração dos 50 anos dos relatórios da Concawe sobre a segurança e estatísticas de desempenho ambiental dos oleodutos europeus! Estes relatórios permitiram que os operadores de oleodutos desenvolvessem as melhores práticas para reduzir o número de derramamentos e acidentes, incluindo os causados por roubo.