{{link.titulo}} Login

Notícias

08/04/2020

Inf. 103 - As novidades do Manual ASRA - versão março 2020

AQS

Mais uma vez ao fim de dois anos voltamos a ter uma nova edição do Manual ASRA e com ela um conjunto de novas regras e atualização de outras, resultado da cooperação entre os especialistas na distribuição dos produtos petrolíferos de todas as Associadas ao longo deste período.

Como é sabido, a melhor maneira de se atingir o ZERO ACIDENTES, o grande objetivo do ASRA, é atuar preventivamente.

Desde sempre exigimos aos Transportadores a identificação dos perigos, análise e avaliação dos riscos associados às atividades da Empresa e nessa conformidade, que implementassem as necessárias medidas de controlo para reduzirem os níveis dos riscos. Agora, pela primeira vez, recomendamos seguirem uma metodologia reconhecida internacionalmente definida na Norma Portuguesa NP ISO 31000: Gestão do Risco – Princípios e linhas de orientação.

A finalidade da gestão do risco é a criação e proteção de valor. A gestão do risco melhora o desempenho, encoraja a inovação e suporta a consecução de objetivos (como enunciado no texto da norma). Esta Norma fornece orientações sobre as características da gestão do risco eficiente e eficaz, como deve ser comunicado o seu valor e explica a sua intenção e finalidade.

(...)

Faça aqui o download da Inf. 103 - As novidades do Manual ASRA - versão março 2020.