{{link.titulo}} Login

Notícias

18/04/2013

Galp Energia premeia projetos de Eficiência Energética desenvolvidos por alunos de Universidades

Responsabilidade Social

A nossa Associada Galp Energia procedeu à entrega de prémios aos melhores projetos de eficiência energética e soluções sustentáveis ao abrigo do Programa Galp 20-20-20. A Edição 2013 deste programa de bolsas para investigação contou com trabalhos desenvolvidos por estudantes da Universidade de Aveiro (UA), Instituto Superior Técnico (IST) e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

 O Programa Galp 20-20-20 é uma iniciativa que tem como objetivo a transferência de conhecimento e de inovação entre o mundo empresarial e académico em Portugal. Os três melhores trabalhos de cada uma das três universidades recebem prémios monetários no valor de 5.000 euros, 3.000 euros e de 2.000 euros, respetivamente.
Os projetos vencedores resultaram de trabalhos de investigação que, baseando-se em auditorias energéticas às empresas clientes da Galp Energia, permitiram identificar e recomendar oportunidades de melhoria e soluções sustentáveis com aplicação prática nas empresas.

Lançado em 2007, o Programa Galp 20-20-20 já colocou bolseiros em mais de 100 empresas portuguesas que assim beneficiaram de inovadoras soluções de eficiência energética desenvolvidas por estudantes das principais universidades nacionais. O Programa atribui anualmente 20 bolsas de investigação de 3.000 euros a 20 alunos para o desenvolvimento destes projetos nas 20 entidades clientes, selecionadas pela Galp Energia.

> Clique aqui para saber mais