{{link.titulo}} Login

Notícias

26/05/2023

Entrega do Prémio Apetro/IST

Comunicação

Decorreu ontem no IST - Instituto Superior Técnico, a cerimónia de entrega do Prémio Apetro a Francisco Gomes de Oliveira, melhor aluno do Mestrado em Engenharia Mecânica neste Instituto, no ano letivo 2021/2022.

Para além das intervenções de vários representantes dos órgãos de gestão do IST e do DEM, estiveram igualmente presentes, o Secretário-Geral da Apetro, António Comprido, professores da Instituição, alunos e familiares do premiado.

António Comprido manifestou a sua satisfação pela participação da Apetro num prémio que reconhece a competência, valor fundamental para o progresso social, destacando a competição interna contra nós próprios, que se revela necessária para chegar mais longe.

Francisco Gomes de Oliveira enalteceu o trabalho desenvolvido no IST, referência na Engenharia, agradecendo à escola, aos professores, aos seus colegas, e à sua família todo o apoio recebido, bem como à Apetro por patrocinar um prémio que valoriza a excelência. 

O Prémio Apetro foi instituído em 2019 pelo Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), em colaboração com a Coordenação do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (MEMec), e tem como objetivo distinguir o mérito académico, premiando anualmente o melhor aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica no IST.

De referir que este prémio, no total de 5.000 € anuais, contempla um valor monetário para o beneficiário, e uma doação para a melhoria da qualidade de ensino, que deverá ser utilizada para a aquisição de equipamentos, ou para o desenvolvimento de projetos no âmbito da melhoria da Eficiência Energética ou da Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa/Partículas, resultantes da utilização de Equipamentos Mecânicos.