{{link.titulo}} Login

Notícias

18/04/2022

Conferência APPB "Os Biocombustíveis na Transição Energética"

Energia em evolução

A APPB - Associação Portuguesa de Produtores de Biocombustíveis vai organizar uma conferência sobre “Os Biocombustíveis na Transição Energética”, no dia 28 de abril, pelas 14:30, no Centro de Congressos de Lisboa.

A APETRO - Energia em Evolução estará presente através da intervenção do seu secretário-geral, Eng.º António Comprido, que abordará a situação dos biocombustíveis em Portugal.

Esta conferência pretende estimular a reflexão sobre o estado do setor dos biocombustíveis relativamente ao seu enquadramento legal dentro do objeto de descarbonização fixados pelo Pacto Ecológico Europeu.

Em Portugal, e em todos os países europeus, os biocombustíveis são atualmente responsáveis por quase toda a redução de emissões nos transportes, além do que têm tido uma contribuição significativa para o cumprimento dos compromissos nacionais no que toca a incorporação de energias renováveis no consumo final de energia.

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Os participantes podem optar por assistir a conferência presencialmente ou online e devem confirmar o modelo da sua presença no seguinte formulário.

Apresentações disponíveis aqui.