{{link.titulo}} Login

Notícias

30/06/2022

Complementar a estratégia de eletrificação de veículos com híbridos com combustíveis renováveis

Energia e Clima

Através de uma Declaração saída ontem, a FuelsEurope congratula-se com o acordo no Conselho Europeu sobre as normas de CO2 dos veículos, que reconhece o papel crítico da eletrificação, mas também o potencial dos veículos híbridos ICE com combustíveis renováveis, como uma via adicional para que os cidadãos tenham acesso a transporte climaticamente neutro. Isso significa mais opções para os cidadãos, especialmente no acesso a novos veículos de baixo custo, mas também na manutenção de empregos nas tecnologias ICE (Internal Combustion Engine) híbridas limpas Europeias.

Considerando que hoje, cerca de 90% dos carros vendidos são baseados em ICE e mais de 95% utilizam combustíveis líquidos, faz todo o sentido reconhecer o papel dos combustíveis climaticamente neutros.

Segundo John Cooper, Diretor Geral da FE, “juntamente com a estratégia de eletrificação existente, o caminho a seguir deve incluir uma via que traga novos abastecimentos de combustíveis renováveis ao mercado de uma maneira que dê aos governos, aos cidadãos enquanto clientes, e aos investidores, as garantias de que cada um precisa, e devemos evitar criar riscos políticos desnecessários que podem ficar pelo caminho.”

Leia a Declaração da FuelsEurope aqui.