{{link.titulo}} Login

Notícias

06/12/2019

As indústrias europeias unem-se para exigir uma ambiciosa estratégia industrial da EU

Mercado Petrolífero

A Industry4Europe, uma coligação de 149 associações setoriais que representam a diversidade da indústria da UE, publicou um documento conjunto "Uma estratégia de longo prazo para o futuro industrial da Europa: das palavras à ação". Por meio de recomendações intersetoriais, a coligação Industry4Europe contribui para a futura estratégia industrial da UE anunciada pela presidente eleita da Comissão Européia, Ursula von der Leyen.

O documento conjunto apresenta propostas concretas de política industrial em sete áreas prioritárias: política ambiental favorável às empresas; sustentabilidade no núcleo das empresas; aprimoramento de competências e skills; pesquisa e inovação avançadas; investimento e melhor acesso ao financiamento; reforço do mercado único europeu; e fortalecimento do comércio e do acesso ao mercado internacional.

As 149 organizações industriais do Industry4Europe mantêm-se unidas e apelam por uma estratégia industrial da UE ambiciosa e de longo prazo que ajude a Europa a permanecer no centro de uma indústria líder, inteligente, inovadora e sustentável, que ofereça empregos de qualidade e beneficie todos os europeus e as futuras gerações.

“Com a sua força de trabalho qualificada e sua reputação global de qualidade e sustentabilidade, a nossa indústria é vital para a Europa e para a sua prosperidade”, disse Philippe Citroën, Coordenador da Coligação Industry4Europe. “A União Europeia precisa de uma estratégia industrial ambiciosa para competir com outras regiões globais que já colocaram a indústria no topo de sua agenda política. É essencial que uma política industrial horizontal, coerente e focada apoie a espinha dorsal da economia europeia e proteja os cidadãos e o ambiente global ”.

A Industry4Europe, portanto, espera trabalhar com todos os decisores políticos - especialmente os vice-presidentes executivos designados Valdis Dombrovskis e Margrethe Vestager e Comissário Thierry Breton - para discutir e implementar uma estratégia industrial da UE tão ambiciosa e necessária.

Poderá encontrar o documento conjunto "Uma estratégia de longo prazo para o futuro industrial da Europa: das palavras à ação" aqui.