{{link.titulo}} Login

Notícias

09/05/2023

Apetro participou na B+Summit

Energia em evolução

Realizou-se na semana passada, entre os dias 26 e 28 de abril, a 1st European B+ Summit, conferência dedicada à aceleração da descarbonização dos transportes pesados com a utilização de biocombustíveis. Com organização da ABA - Associação de Bioenergia Avançada, EBB - European Biofuels Board e EWABA - European Waste and Advanced Biofuels Association, a conferência contou com mais de 400 decisores e atores de relevo nas indústrias dos transportes e dos combustíveis.

A Apetro esteve presente através da participação do Secretário-Geral, António Comprido, no debate sobre Descarbonização do Transporte Pesado, ao lado de Luís Cabaço Martins da ANTROP, Gustavo Paulo Duarte da ANTRAM, Fernando Salgado da ARP, e moderado por Joana Petiz, Diretora Executiva da Dinheiro Vivo.

Participaram também no evento os Deputados do Parlamento Europeu, António Zorrinho e Maria da Graça Carvalho, e entidades de relevo nacional e europeu no setor como a Galp, Prio, Chevron REG, Greenergy, LNEG, ENSE, ERSE, DGEG, International Energy Agency (IEA), BP, ENI, eFuel Alliance, ARGUS, entre outras.

A Apetro faz parte do conjunto de associações europeias e empresas líderes no setor, que assinaram o Manifesto B+ do Estoril para a Descarbonização dos Transportes Pesados com recurso a combustíveis verdes, de forma a enfatizar o seu potencial para a economia circular, bioeconomia e independência energética da Europa.

O Manifesto B+, disponível para consulta aqui, agrega princípios e ações fundamentais discutidos na cimeira para o futuro sustentável dos transportes pesados.