{{link.titulo}} Login

21/07/2015

Apetro e ACAP subescrevem Carta Aberta aos Decisores Políticos Europeus

Transportes
Face ao crescente aumento de medidas restritivas e penalizadoras à utilização de veículos com motores a gasóleo na Europa, pese embora o facto de a Europa liderar o desenvolvimento tecnológico que permite desenvolver motores diesel de alta eficiência bem como filtros específicos que eliminam praticamente todas as emissões de partículas, combinando gasóleo limpo com motores avançados e mecanismos de controlo de emissões muito eficazes, decidiu a FuelsEurope – Associação Europeia da Indústria Petrolífera, juntamente com outras organizações ligadas à Indústria Automóvel, nomeadamente a ACEA – Associação Europeia dos Construtores de Automóveis, a AECC – Associação para o Controlo Catalítico de Emissões e a CLEPA – Associação Europeia de Fornecedores da Indústria Automóvel, dirigir uma Carta Aberta aos decisores políticos Europeus, cuja tradução apresentamos de seguida, e que em Portugal é subscrita pela Apetro – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas e pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.