{{link.titulo}} Login

Notícias

07/06/2023

A Apetro continua na Direção da Liquid Gas Europe

Produtos

Durante a sua 38ª Assembleia Geral, a 1 de Junho de 2023, a Liquid Gas Europe elegeu a sua nova Direção.

A nova Presidente, Audrey Galland, que é Directora-Geral da France Gaz Liquides, a associação francesa da indústria do gás liquefeito, afirmou "sinto-me honrada pelo facto de os membros da Liquid Gas Europe me terem confiado a liderança da associação nos próximos dois anos. A transição energética é uma questão central, não só para a indústria, mas também para os nossos consumidores em França e na Europa. Os gases liquefeitos são fundamentais para chegar aos consumidores que vivem em comunidades fora da rede, oferecendo-lhes soluções energéticas que são viáveis. Espero, assim, contribuir para trazer as preocupações da indústria do gás liquefeito aos decisores políticos europeus".

Por seu lado, Beth Reid, da UGI International, uma das maiores empresas de GPL da Europa, e uma subsidiária da UGI Corporation, considera que "é uma grande oportunidade ser eleita como a nova Vice-Presidente da Liquid Gas Europe. A nossa indústria está a embarcar numa mudança substancial, e a lutar por um futuro descarbonizado. A Liquid Gas Europe desempenha um papel crucial ao mostrar aos decisores a importância dos gases líquidos renováveis, como o GPL renovável e o Dimetil Éter (DME) de carbono renovável e reciclado, num futuro com menos carbono."

Através do trabalho em curso, em torno dos principais dossiers políticos da UE, como a Diretiva de Desempenho Energético dos Edifícios (EPBD), a Ecodesign e a Rotulagem Energética, a Diretiva de Energias Renováveis (RED III), e a Euro 7, a Liquid Gas Europe está empenhada em representar a indústria, que é fundamental para o cabaz energético fora da rede de gás natural.

A Apetro, como aliás acontece desde há muitos anos a esta parte, fará parte da Direção, sendo representada pelo seu Diretor Técnico, José Alberto Oliveira.

Conheça aqui a nova direção da LGE