{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

02/05/2022

PRIO reduz 2 cêntimos nos combustíveis já esta segunda-feira

  • PRIO aplica redução de 2 cêntimos no preço do litro do Gasóleo e da Gasolina, que soma ao habitual desconto de 10 cêntimos por litro que a marca pratica, conforme anteriormente anunciado;
  • Descida acompanha entrada em vigor da redução do ISP;
  • Desconto absoluto em todos os postos de abastecimento, resultante da redução direta da margem da PRIO.

A PRIO anuncia hoje um desconto adicional e extraordinário de 2 cêntimos por litro, que soma ao desconto de 10 cêntimos por litro que a marca já pratica habitualmente nos seus postos, independente da utilização de cartão ou outra condição, em linha com a aprovação publicada pelo Governo de redução do ISP.

A medida surge para fazer face às incertezas da conjuntura que o mundo atravessa, assumindo a PRIO um papel ativo na procura de soluções para a crise, neste caso unindo esforços com o Estado Português para reduzir o impacto da alta de preços dos combustíveis no bolso dos portugueses.

Uma medida que representa um reforço do esforço de redução de preços que a PRIO pratica desde 2008 e que vigorará até que a situação de instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na Ucrânia, deixe de existir.

Refira-se que este desconto é absoluto e aplicado diretamente em pórtico e no preço do posto, e independente da variação nacional e internacional do preço do petróleo. Estará disponível em mais de 100 postos de gestão direta e em outros tantos postos aderentes, no gasóleo e na gasolina rodoviária.

O apoio da PRIO coincidirá com a diminuição do ISP (e o correspondente efeito em sede de IVA) anunciado pelo Ministério das Finanças, mas não resultará deste ou de qualquer outro apoio fiscal. Será totalmente suportado pela empresa em benefício dos portugueses.

“A escalada de preços do combustível é uma realidade e a PRIO tem estado ao lado dos portugueses para ajudar a mitigar o impacto dessa subida junto das empresas e das famílias. Hoje, no dia em que a nova medida do Governo, de redução do ISP entra em vigor, a PRIO compromete-se uma vez mais, como tinha anunciado, a cumprir com o desconto adicional de 2 cêntimos no preço do gasóleo e da gasolina.”- refere Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO.