{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

16/05/2023

Cepsa junta-se à Bio-oils para construir uma fábrica de biocombustíveis por 1.000 milhões de euros

A Cepsa selou uma aliança com a Bio-Oils, a entidade de biocombustíveis da Apical em Huelva, e criaram uma joint venture para promover a produção de biocombustíveis de segunda geração (2G) através da construção da maior fábrica do sul da Europa. Localizada no Parque Energético La Rábida da Cepsa, em Palos de la Frontera (Huelva), implicará um investimento de até 1.000 milhões de euros, um dos maiores investimentos privados da história da Andaluzia, região meridional da Espanha.

A CEPSA contribuirá com a sua capacidade técnica e os seus conhecimentos no desenvolvimento de grandes projetos industriais e de produção de combustível, com foco no mercado europeu e nos objetivos de descarbonização dos seus clientes do setor de transportes.

Do seu lado, a Apical e a Bio-Oils garantirão o abastecimento da matéria-prima e contribuirão com a sua experiência na produção de biocombustíveis. Os biocombustíveis 2G promovem a economia circular usando resíduos para sua produção que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários.