{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

05/06/2022

bp Portugal renova o apoio ao ISN através do projeto SeaWatch

Em 2022, a bp Portugal continua a associar-se ao projeto “SeaWatch” através do fornecimento de combustível e da compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento.

A bp Portugal irá fornecer o combustível necessário para os 30 veículos de salvamento Volkswagen Amarok durante a época balnear e compensará as emissões de carbono resultantes deste consumo, por meio do programa “bp Target Natural”, que apoia projetos que reduzem as emissões e ajudam a melhorar a vida a milhares de pessoas, através de um melhor acesso à energia, saúde, educação e emprego (*).

A responsabilidade social é uma prioridade na atuação da bp nas várias geografias onde está presente, e isso traduz-se na preocupação em fornecer energia aos projetos que mais necessitam e impactam a sociedade, como é o caso do SeaWatch.

“O “SeaWatch” é uma das principais bandeiras da estratégia de responsabilidade social da bp Portugal por acreditamos que se trata de um projeto cuja existência faz realmente a diferença na vida dos portugueses. Tendo sempre a segurança como prioridade, é com muito orgulho que a bp volta a renovar este apoio ao patrulhamento das praias nacionais, ao qual juntamos novamente a compensação das emissões de carbono contribuindo assim para ajudar o mundo a atingir a neutralidade carbónica.”, afirma Sílvia Barata, Presidente da bp Portugal.

Esta iniciativa, que visa promover a segurança nas praias e apoiar as operações de vigilância e salvamento dos banhistas, resulta de vários anos de parceria entre a SIVA|PHS e o ISN e conta com o apoio da bp Portugal desde 2019, em concordância com um dos valores mais importantes da marca: a segurança.

As Volkswagen Amarok que irão patrulhar as praias portuguesas estão equipadas com suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida, garantindo assim que o país tenha uma das mais baixas sinistralidades do mundo.

(*) Para mais informações sobre o programa de compensação carbónica da bp Portugal consulte www.bp.pt