{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

13/05/2021

bp Portugal assegura Neutralidade Carbónica de Eventos

A bp, enquanto parceira da conferência VISÃO FEST Verde 2020 e no âmbito do compromisso que assumiu de atingir a neutralidade carbónica até 2050, compensa, através do programa bp Target Neutral, todas as emissões de carbono criadas por este ciclo de conferências, que decorreu nos dias 24 e 25 de outubro, em Lisboa.

Uma das componentes do programa bp Target Neutral é tornar os eventos neutros em carbono, utilizando créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas. Para o conseguir, a bp desenvolveu um conjunto de ferramentas que procuram ajudar os organizadores de eventos a assumir a responsabilidade por essas emissões e a trabalhar para reduzir o impacto ambiental causado. As emissões de carbono de um evento são calculadas tendo em conta fatores como a duração do evento, o número de participantes, viagens de e para o evento, a alimentação servida ou o espaço.

Com a compensação das emissões deste ciclo de conferências sobre o ambiente e a sustentabilidade, a bp assume-se como um parceiro que contribui efetivamente para concretizar um evento sustentável e com o menor impacto possível no ambiente.

"Depois de lançarmos o programa bp Drive Carbon Neutral, para compensar as emissões de carbono dos abastecimentos dos nossos clientes, quisemos continuar a fazer mais em prol da compensação de emissões. Para além de compensarmos as emissões de eventos da marca, a bp tem agora um papel importante para assegurar a neutralidade carbónica de eventos externos. O Visão FEST Verde 2020 é para nós o parceiro perfeito para arrancar com esta componente do bp Target Neutral, por ser um ciclo de conferências sobre o ambiente e a sustentabilidade que se alinha com o nosso compromisso." Anabela Silva,diretora de Marketing e Comunicação Externa da bp Portugal

Anabela Silva acrescenta “a bp é signatária do Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030 razão pela qual consideramos essencial ir mais longe e começar a contribuir ainda mais para os seus objetivos. Neste caso com a compensação naquela que é uma indústria com grande responsabilidade nas emissões – os eventos.”