{{link.titulo}} Login

Notícias

05/03/2013

Position-Paper sobre as políticas climáticas e energéticas da UE pós 2020

Energia e Clima

Este documento apresenta a posição conjunta da OGP (Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás) e da EUROPIA (que representa a Indústria Europeia de Petróleo), como contribuição para o debate sobre as políticas energéticas e climáticas pós 2020 para a UE.

As duas Associações concordam com os três objetivos energéticos e climáticos: a segurança do abastecimento, a sustentabilidade e a razoabilidade dos preços da energia, suportando a competitividade industrial e a qualidade de vida. Acreditamos que os trade-offs entre os objetivos devem ser abertamente abordados, e a ênfase atual das políticas deve ser reequilibrada: as escolhas políticas futuras devem garantir que é dado um peso igual aos três objetivos.

As duas Associações congratulam-se com a adoção, em Outubro de 2012, da atualização da Comunicação sobre Política Industrial e a sua ênfase sobre a importância em colocar a indústria no centro da ação, se a UE quiser continuar a ser um líder económico global. Ao mesmo tempo que pede uma política industrial proactiva da UE, a Comissão salientou que este objetivo de liderança apenas poderá ser cumprido com a existência de uma infraestrutura energética pan-europeia, com a conclusão do mercado interno de gás e electricidade e com preços de energia competitivos. Esta política integrada de energia e indústria da UE tem como objetivo colocar a competitividade e a sustentabilidade em pé de igualdade.

> Clique aqui para ler o Position Paper integral