{{link.titulo}} Login

Notícias

19/03/2019

Liquid Gas Europe apresenta a sua “Vision 2050”

Produtos
A indústria europeia de GPL está comprometida em apoiar os ambiciosos objetivos energéticos e climáticos fixados pela UE para 2050.

A recentemente apresentada “Vision 2050” da Liquid Gas Europe, explica como o GPL e o GPL renovável, por se tratarem de combustíveis gasosos eficientes, versáteis e com uma queima limpa, estão perfeitamente posicionados para ajudar a alcançar esses objetivos, especialmente em áreas rurais e no transporte rodoviário.
O GPL é um produto que se encontra disponível agora, com uma oferta a aumentar a cada ano e proveniente de muitos e diferentes regiões, incluindo a Europa. Tratando-se de uma mistura de propano e butano, o GPL Auto ajuda a melhorar a qualidade do ar e emite menos gases causadores de efeito estufa do que outras alternativas, fornecendo mobilidade a cerca de 8 milhões veículos na União Europeia, através de uma extensa rede de abastecimento.
Por não precisar de ser transportado por gasoduto, o GPL tanto pode ser usado em áreas urbanas, como em áreas e rurais e remotas, satisfazendo 17% das necessidades de energia para aquecimento e para cozinhar, em 40 milhões de lares da UE28 que se situam fora da rede de gás natural.
Esta publicação destaca três questões que considera cruciais para que a UE possa oferecer soluções sustentáveis, rentáveis e que assegurem a transição energética de longo prazo:

  • As alterações climáticas e a poluição do ar são dois lados da mesma moeda.
  • Mudança para sistemas energéticos descentralizados exigirá a combinação de diferentes tecnologias.
  • É fundamental uma visão política de longo prazo para explorar todo o potencial dos combustíveis renováveis.

Conheça a visão da Liquid Gas Europe para os próximos trinta anos e como o GPL pode ser um parceiro valioso das instituições europeias, nos seus esforços para descarbonizar a Europa aqui