{{link.titulo}} Login

Notícias

23/01/2020

É fundamental criar um quadro de investimento atraente na EU, para alcançar com sucesso a transformação da atividade industrial em direção à neutralidade carbónica

Refinação

Teve lugar em Bruxelas na passada 3.ª feira, dia 21 de janeiro, nas instalações da Comissão, presidida por Paula Pinho, Acting Director Energy Policy, estando representadas a nível nacional, a ENSE e a Apetro, a terceira reunião de especialistas do Fórum de Refinação da UE, na qual se reconheceu o papel fundamental das Indústrias de Consumo Intensivo de Energia (EIIs), nas cadeias de valor industrial, e se destacou o trabalho de referência desenvolvido no Plano Diretor da Comissão, como uma contribuição essencial para a próxima estratégia industrial da UE.

Atrair investimentos para essa transformação industrial, será crucial. Especialistas da Comissão e da Taxonomia enfatizaram claramente que a política financeira sustentável não se destina a restringir investimento nalguns setores. Contudo, verificou-se convergência nos apelos para que as definições de financiamento sustentável e de neutralidade climática sejam consistentes em toda a UE, permitindo um entendimento claro e progressivo.

De realçar que tanto os Estados-Membros como a indústria, apelaram à continuação do Fórum de Refinação nos próximos anos.

Leia aqui o “Press Release” emitido pela Fuels Europe sobre o 3.º Fórum de Refinação.