{{link.titulo}} Login

Notícias

30/09/2015

Concawe publica Relatório de Desempenho de Segurança da Indústria Petrolífera Europeia

AQS
A Concawe acaba de publicar a 21.ª edição do "European Downstream Oil Industry Safety Performance - Statistical Summary of Reported Incidents”, relatório que inclui estatísticas sobre acidentes pessoais relativos a empregados diretos e a prestadores de serviço do Downstream da Indústria Petrolífera Europeia, referentes a 2014. Os dados foram recebidos de 38 empresas que representam cerca de 98% da capacidade de refinação europeia. As tendências ao longo dos últimos vinte anos são destacadas, e os dados são comparadas com estatísticas similares de indústrias relacionadas.
 
O Índice de Frequência de Acidentes com Baixa na Indústria (LWIF), apresenta-se geralmente em níveis baixos, tendo o desempenho em 2014 manifestado a continuação dessa tendência, situando-se no ponto mais baixo de sempre (1,1) , indicador que demonstra uma redução em relação ao registado em 2013 (1,2), e mantendo a tendência positiva de se manter inferior a 2,0, o que vem acontecendo desde 2007.
 
Para além deste, todos os indicadores de desempenho de segurança de processo adotadas pelo Concawe, são apresentados e explicados neste relatório, bem como todas as métricas subjacentes.
 
Tenha acesso a este relatório aqui