{{link.titulo}} Login

Notícias

25/01/2013

BP Outlook 2030

Mercado Petrolífero

Face à crescente procura energética, fruto do crescimento demográfico e do aumento do poder económico de camadas crescentes da população, é tempo de reforçar a análise e procura de respostas aos desafios que todos temos que enfrentar e que de uma forma muito presente se impõem às sociedades. O que nos reserva o futuro? Quais os impactos de uma futura mudança no paradigma energético.

O BP Energy Outlook 2030 mostra o impacto crescente do petróleo não convencional e do gás sobre a energia global. O forte crescimento da produção a partir de fontes não convencionais de gás e petróleo vai ter um grande impacto sobre os mercados globais de energia até 2030, redefinindo as expectativas para as principais economias e reequilibrando os fluxos comerciais globais. As energias renováveis continuarão a ter a maior taxa de crescimento mas continuarão a ser as energias fósseis as principais componentes do cabaz energético global.

Este estudo, que é uma projeção e não uma proposta, contribui para o debate mais amplo sobre as questões globais de energia por meio de perguntas-chave. Como vai ser o mix de combustíveis mundiais em 2030? De onde irá surgir o crescimento?

> Clique aqui para ter acesso ao BP Outlook 2030