{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

10/07/2019

Prio vai implementar projetos inovadores com startups

  • Sensei, Wall-i e Enertecgreen são as três vencedoras do programa que irão implementar soluções adaptadas ao mercado;
  • A PRIO já investiu 500 mil euros em inovação, através do Programa Jump Start;
  • Nesta edição, concorreram 83 startups de mais de 20 países ao PRIO Jump Start.

Já são conhecidas as três startups vencedoras da 3ª edição do PRIO Jump Start. A Sensei, Wall-i e Enertecgreen venceram a final do programa de empreendedorismo e vão agora desenvolver os seus pilotos em conjunto com a PRIO, com o objetivo de integrar as suas soluções e produtos inovadores na cadeia de valor da empresa.

As três vencedoras foram selecionadas de um total de 83 candidaturas de startups, 47 nacionais e 36 internacionais, de cerca de 21 países. A Enertecgreen veio da Letónia com uma solução de economia circular para produzir biocombustíveis avançados a partir de biomassa e resíduos agrícolas e urbanos. A portuguesa Sensei está a redefinir o retalho através da criação de lojas completamente autónomas e de check-out livre. Por fim, a Wall-i, também portuguesa, transforma qualquer ecrã numa poderosa ferramenta de marketing, combinando IoT, visão computacional e inteligência artificial para criar redes de ecrãs inteligentes.

As startups vão receber um valor base de 10 mil euros cada. Este valor pode ser significativamente mais elevado, consoante a proposta de valor de cada piloto, contando também com todo o apoio da PRIO para realizar testes em ambiente real, mentoria e acompanhamento de especialistas de diversas áreas.

Saiba mais aqui.