{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

06/05/2020

Fundação Cepsa apoia instituições na luta contra a COVID-19

A Fundação Cepsa junta-se à luta contra a Covid-19 ao apoiar as instituições “Comunidade Vida e Paz” e “Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões” com uma doação de combustível no valor de 10 mil euros.

Ambas as instituições desenvolvem um trabalho muito próximo junto das comunidades em que atuam e são fundamentais no cenário atual. Para ajudar a que continuem a fazer o seu bom trabalho, a Fundação Cepsa, que tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social nos locais onde a empresa está presente, vai doar cinco mil euros em combustível a cada uma das referidas instituições. Os donativos serão materializados em cartões de combustível, para contribuir para a redução dos custos com as deslocações de auxílio às respetivas comunidades.

A Comunidade Vida e Paz atua nas zonas de Lisboa e Fátima, prestando apoio a pessoas em condição de sem-abrigo ou outras situações de vulnerabilidade social. Já a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões atua na zona do Porto, desempenhando um serviço essencial, como todas as corporações, na luta contra o novo coronavírus.

Esta ajuda faz parte do plano de ações que a Fundação Cepsa lançou logo no início da pandemia, para colaborar com as diferentes entidades de forma a mitigar os efeitos prementes da Covid-19, principalmente entre os grupos mais vulneráveis.

A Cepsa, consciente de que a indústria energética e química tem um papel fundamental na luta contra a Covid-19, desde o início da crise, implementou um Plano de Contingência em linha com as recomendações que as diversas autoridades determinaram, o que permitiu manter a sua atividade em funcionamento e garantir a segurança e saúde dos seus Clientes, Fornecedores, Colaboradores e da Sociedade em geral.

Como em momentos de crise é fundamental existir uma coordenação e comunicação bidirecional com as diferentes autoridades de comando, a Cepsa, consciente do seu papel nesta crise, colocou-se à disposição das diversas autoridades e manteve uma estreita colaboração para garantir o fornecimento energético, assim como implementou todas as medidas propostas para reduzir a propagação do vírus.